isaO Flamengo anunciou, nesta sexta-feira (29), a renovação dos contratos de dois destaques da canoagem nacional.  Um dos atletas  é o campeão Mundial e Olímpico Isaquias Queiroz, que está disputando a Copa do Brasil, em Capitólio, em Minas Gerais. Recentemente, o canoísta de Ubaitaba, no sul da Bahia, assinou contrato milionário de patrocínio com o Banco do Brasil.

O outro atleta do sul da Bahia com contrato novo com o Flamengo é Jacky Godmann, parceiro de Isaquias em Tóquio 2020 e na conquista do bronze na última Copa do Mundo. Nascido em Itacaré,  Godmann é uma das grandes apostas da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Ele foi o quarto colocado em Tóquio, em 2020, ao lado de Isaquias, na prova do C2 1000m. A dupla está se preparando no centro de treinamento da Seleção Brasileira, em Lagoa Santa (MG).

“Nosso objetivo é Paris, mas mesmo assim temos que chegar bem preparados para a Copa do Mundo, em maio, o Mundial em agosto, Pan-Americano depois, Jogos Sul-Americanos… temos que estar bem preparados para representar bem o Flamengo, o Manto Sagrado”, disse Isaquias.

Recordista brasileiro em número de medalhas numa mesma edição olímpica, o canoísta baiano vai disputar a quarta temporada consecutiva pelo Flamengo. Esta é a segunda passagem do canoísta pelo Rubro-Negro carioca. Ele voltou ao clube em 2019.  (do Pimenta)