aula showO Colégio Estadual Adonias Filho – CEAF, antigo Colégio General Osório, situado no bairro da Conceição, realiza, no próximo 28, às 13h30min, Aula Show de Redação, com o professor Ronaldo Mendes, especialista em leitura e produção textual; mestre em linguagens e representações.

 

 

 

 

O evento contará, também, com a psicóloga Gerbara Dias de Souza para uma conversa com os alunos acerca de questões e conflitos inerentes nesta fase, como o medo de não ser aprovado e a escolha profissional. “Dialogar sobre esses pontos ajuda a lidar com a ansiedade, trazendo estratégias em relação as melhores formas de estudo”, destaca a professora Iracema Esteves.

 

 

 

 

A aula show  evento faz parte do Projeto De Olho no ENEM/2022 com o objetivo de sensibilizar os discentes para a importância/necessidade de aulas voltadas para avaliação do desempenho dos estudantes. Para além, o projeto almeja que a ação da escola medeie, por meio dos conhecimentos tratados no ensino fundamental e médio, o acesso dos estudantes nas instituições de ensino superior. No percurso do ano serão promovidas outras aulas Show de outros componentes curriculares exigidos no Exame.

 

 

 

 

 

De acordo Iracema Esteves, “ iniciaremos com a aula show de Redação, tendo em vista ser um componente de peso, de suma importância no processo de seleção, com o intento de ampliar as discussões sobre as dificuldades encontradas pelos estudantes na expressão escrita, considerando as competências exigidas para a redação no Enem”..