jerr acEm entrevista à imprensa na cidade de Antônio Cardoso, onde recebeu o título de Cidadão concedido pela  Câmara Municipal,  na noite desta segunda-feira (18), o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, respondeu às declarações do ex-prefeito ACM Neto, que afirmou que o Governo do Estado tem “prometido demais” às vésperas da campanha eleitoral. “Quem acompanha o governador Rui Costa sabe o que está acontecendo. Os convênios que o governador está assinando, todos irão sair. O governador está fazendo entregas constantemente”, garantiu Jerônimo, que lembrou que o chefe do Executivo baiano é o governador que mais cumpriu compromissos de campanha em todo o Brasil.

“O ex-prefeito precisa conhecer a Bahia. Ele não conhece a Bahia. Está com o discurso de que está indo para o interior conhecer. Ele ficou encastelado em alguns bairros de Salvador, não cuidou da educação de Salvador, não cuidou dos bairros pobres de Salvador”, acrescentou Jerônimo, que lembrou que, na capital baiana, “o Governo do Estado assume hoje 82 mil matrículas, que deveriam ser de responsabilidade da Prefeitura de Salvador”.

O petista lamentou que o ex-prefeito ainda não tenha se posicionado sobre as eleições presidenciais. “Não sei se é medo, não sei se é vergonha de botar a carapuça de um presidente. Nós estamos fazendo uma pré-campanha alimentada pela esperança de retomar o Brasil, de voltar as forças produtivas, de gerar empregos”, continuou o pré-candidato que tem o apoio de Lula, Rui Costa e Jaques Wagner. “Eu espero que o ex-prefeito seja responsável em tratar a política do tamanho que a gente é. Nós somos grandiosos. Nós temos tamanho grandioso. Então, é importante que os pré-candidatos neste momento respeitem a população baiana e acompanhem”, disse Jerônimo ao ser provocado pela imprensa sobre as recentes declarações do ex-prefeito de Salvador.