A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA) e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) celebram nesta sexta-feira (21), às 11h, termo de cooperação técnica para oferecer consultoria de inovação e gestão aos comerciantes e prestadores de serviços que solicitaram crédito emergencial em razão dos prejuízos causados pelas chuvas do fim do ano passado.

A solenidade acontece no gabinete da Setre, localizado na 2ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O objetivo do convênio é propiciar uma reestruturação orientada para resultados e ampliação de competitividade dos negócios atendidos. Serão oferecidas consultorias para reformulação de estrutura de gestão e, a depender do caso específico, layout de loja, concepção de novo modelo de negócios, projeto arquitetônico conceitual, meios digitais de promoção, estoque, renegociação de dívidas com fornecedores, finanças, entre outros.

A ação faz parte de um conjunto de medidas do Governo do Estado para amparar os empreendedores que sofreram com os estragos das chuvas, entre elas a oferta de crédito subsidiado, sem juros – para valores até R$ 150 mil –, com parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela.