A utilização regular de cacau puro tem dois objetivos: ajudar a eliminar toxinas do corpo e auxiliar no processo de auto-conhecimento

ceri destacada

Atualmente, além da produção de chocolates, , o cacau vem sendo utilizado em terapias alternativas como condutor para abertura de novos canais de percepção na medicina alternativa ou ainda como um superalimento, alçado a essa posição pelo americano David Wolfe (www.davidwolfe.com).

 Medicina do cacau

 Uma das primeiras pessoas em nossos dias a utilizar o cacau de forma ritualística foi o americano Keith’s Wilson (www.keithscacao.com), um geólogo e aventureiro americano. Keith’s se tornou um adepto da medicina alternativa entre os anos 80 e 90 do século passado. Em 2003, numa viagem à Guatemala, segundo ele próprio, “descobriu” o espírito do cacau, IXCacao, a deusa maia do cacau, responsável pela abundância, compaixão e fertilidade, que lhe intuiu como usar a fruta para cerimônias ritualísticas.

ceri 7

Segundo a terapeuta Marília Lins, da Tribal Shakti, especializada em Iniciação e Treinamento na Arte do Cacau Sagrado, a Theobromina, princípio ativo do cacau tem um efeito calmante, capaz de aumentar o fluxo sanguíneo para o coração, o que naturalmente, ativa o chacra cardíaco. “A pessoa fica mais criativa, mais compassiva, mais amorosa. Nesse sentido, o cacau é um potencializador”, explica.

ixcacau

Veja a reportagem completa em

 

www.cacauechocolate.com.br