Ronaldo_Índio_Luta

Os pugilistas baianos continuam sendo destaques no boxe nacional. Pelo Campeonato Brasileiro da modalidade, que foi realizado na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, o estado conquistou dez medalhas: sete pelo masculino e três no feminino, além dos títulos por equipes.  As lutas finais aconteceram no último sábado (11), e reuniu 260 pugilistas, de 22 estados brasileiros.

boxe 4

Para a competição, a delegação baiana viajou com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que concedeu as passagens aéreas de ida e volta para os atletas e comissão técnica.

boxe 2

Entre os homens, o destaque foi Kaiã Reis (até 63,5kg), medalha de ouro e é considerado uma das principais promessas; Isaías Filho (até 81kg) e Joel Ramos (acima de 91kg), ambos também conquistaram o ouro. A Bahia ainda garantiu duas de pratas e duas medalhas de bronze. Já entre as mulheres Tatiana Regina (até 60kg) foi a grande campeã, com outras duas pugilistas garantindo a medalha de prata e bronze.

Segundo o presidente da Federação de Boxe Olímpico da Bahia, Afonso Nunes, o resultado em Cuiabá só evidencia o bom momento da modalidade. “Mais uma vez a Bahia é declarada campeã brasileira de boxe masculino e feminino. Com esse resultado, nós mantivemos a hegemonia da Bahia no boxe brasileiro”, disse.

boxe 3

O Campeonato Brasileiro Elite de Boxe começou a ser disputado no dia 5 de dezembro. Os medalhistas olímpicos em Tóquio, Abner Teixeira (Bronze) e a baiana Beatriz Ferreira (Prata), participaram do evento.