WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

novembro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Faculdade Madre Thaís realiza o primeiro reality de Gastronomia

chef da casa

O primeiro reality de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís está sendo realizado em parceria com a TV Cacau (uma plataforma no Youtube para divulgar a região cacaueira). Batizado como “Chef da Casa Madre Thaís” com o tema “Comida Brasileira”, o evento envolve cinco duplas formadas por dez alunos dos terceiro, quarto e quinto períodos do curso de Gastronomia da FMT.

gera-annaA ideia surgiu da aluna Geraldina Silva, (Gera Silva), do quinto período do curso que já apresenta, às segundas-feiras, 13 horas na TV Cacau, o quadro “Gastronomia Cores e Sabores”. Tanto a Faculdade como a TV foram receptivos ao projeto. A cozinha e o espaço gourmet da FMT foram cedidos ao reality “Chef da Casa Madre Thaís”, o próprio diretor da Faculdade, Isidoro Gesteira apresentou o projeto a Rede Meira, principal ao apoiador e  também Via Destino, além disso a Faculdade tem feito a reposição de produtos que não constam estoque do supermercado.

É o professor e Chef, André Cabral, quem passa a receita do dia e o tempo de cocção. Além disso, a competição conta com os Chefs Gil Aubert, Deia Lopes, Zilma Helena e Maria Nilza como jurados. As cinco chamadas são gravadas às quartas-feiras e vão ao ar nas segundas, na (TV Cacau), às 13 horas, apresentado por Gera Silva e Anna Lívia (Via Destino).

chef da casa1A gastronomia é considerada como uma das profissões da atualidade, devido a sua expansão na mídia, valorizando e formando uma cultura dos alimentos, sua apresentação e degustação. É um setor responsável por cerca de 10% dos empregos diretos no país e se mantém aquecida pela diversificação cultural, com um potencial enorme para a inserção no mercado, tornando a culinária uma verdadeira obra de arte, proporcionando uma melhor qualidade de vida às pessoas.

“O profissional pode atuar também na gestão e segurança de alimentos verificando o cumprimento das normas higiênico-sanitárias em toda a cadeia produtiva. O mercado gastronômico a cada dia necessita de pessoas qualificadas e que possuam conhecimento e senso crítico na área para explorar esse nicho com segurança e aptidão, aumentando a procura pelo graduado,” explica a coordenadora do Curso na FMT Profª Renata Sampaio Mafra de Santana.

 

1 resposta para “Faculdade Madre Thaís realiza o primeiro reality de Gastronomia”

  • Anna Livia says:

    Reality que incentiva e fortalece a cultura gastronômica aliada ao turismo.
    Parabéns a Tv Cacau e todos os envolvidos nesse projeto que desponta e desperta a região cacaueira.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia