nego e (2)

Aconteceu uma  audiência entre o Secretário de Educação Jerônimo Rodrigues e o vereador Nego Elder (PT) de Pau Brasil para tratar da Educação no município e  também do CEEP da Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos em Arataca.

 

nego e (4)
Durante o encontro, foram discutidas ações, programas, projetos de infraestrutura e pedagógicos além da implantação de cursos profissionalizantes nas escolas estaduais da sede e da aldeia pataxó em Pau Brasil.
” Em 2019 solicitei pessoalmente ao governador junto com a diretora do colégio Gerson Pataxó Rose Venâncio, que antes se chamava Luiz Eduardo Magalhães algumas intervenções, e esse pedido foi ampliado por nosso grupo, que conta ainda com os vereadores Acácio, Professor Alisson França, Dhon Gás”, disse Nego Elder. “Vamos  fazer todas as intervenções que a cidade merece e essa foi a determinação do Governador Rui Costa, com o apoio do Senador Jacques Wagner e o deputado líder do Governo na ALBA Rosemberg Pinto”, disse.

nego e (1)

A intervenção nas escolas estaduais de Pau Brasil e no CEEP em incluem contratação de professores, investimentos em infraestrutura, ampliação de cursos que foram autorizados pelo Secretário Jerônimo Rodrigues.

nego e (3)

Nego Elder também se reuniu com o professor  Ezequiel da SUPROT e sua chefe de Gabinete Bete, onde foram tratadas as questões do transporte das três  unidades escolares, o do CEEP e da Escola Estadual da Aldeia Indígena Caramuru Catarina Paraguassú – CEAIC que estão em fase de conclusão do processo de licitação e no caso dos alunos do meio rural do Colégio Estadual Gerson Pataxó que ainda não estão tendo acesso ao transporte escolar por parte da Prefeitura, que é responsável pelo transporte.