mascA Prefeitura de Itabuna prossegue com as ações de fiscalização e distribuição de máscaras faciais, como parte das atividades que integram o Plano Municipal de Enfrentamento e Prevenção à covid-19. As doações estão sendo feitas, principalmente quando ocorrem as “Blitzen da Máscara”, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.

O trabalho de fiscalização é feito em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Transporte e Trânsito, Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Infraestrutura e Urbanismo e Guarda Civil Municipal. A intenção é educar, orientar e fiscalizar pedestres e motoristas sobre a importância do uso da máscara facial para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Recentemente, a Prefeitura recebeu a doação de 1.500 máscaras faciais do Centro Público de Economia Solidária (CESOL), que é vinculado a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Na oportunidade, o coordenador da seccional Litoral Sul do Cesol, Thiago Fernandes, foi recebido pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, que destacou a parceria nas ações contra a Covid-19.