A gerente de Gestão de Pessoas da SCMI, Eneila Cerqueira (à direita) recebe certificado das mãos da supervisora da Unidade de Atendimento do CIEE em Itabuna, Gersolita Almeira.

A gerente de Gestão de Pessoas da SCMI, Eneila Cerqueira (à direita) recebe certificado das mãos da supervisora da Unidade de Atendimento do CIEE em Itabuna, Gersolita Almeira.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) está concorrendo, mais uma vez, ao Prêmio Melhores Programas de Estágio no Brasil, que é concedido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (Seccional São Paulo) e Ibope Inteligência. De acordo com o regulamento, os vencedores por categoria serão anunciados no dia 29 de abril.

A Santa Casa de Itabuna, que conta com 40 estagiários nas áreas administrativa, assistencial e tecnologia da informação, tem um dos melhores programas de estágio do país e é reconhecida nacionalmente pela valorização de parcerias realizadas com instituições de ensinos técnicos e superiores. Na edição de 2018, por exemplo, a SCMI foi eleita a segunda empresa do setor privado do país para estágios. No ano passado, por ter atendido vários critérios de qualidade no programa de estágio, a instituição recebeu o selo de reconhecimento do CIEE.

A gerente de Gestão Pessoas da SCMI, Eneila Cerqueira, avalia que o Programa de Estágios ampliou a quantidade de talentos na instituição e vem gerando benefícios de mão dupla. “Tanto para nós, que buscamos sempre reforçar a nossa equipe com novos talentos, quanto para os estagiários que têm a oportunidade de colocar em prática a teoria vista em sala de aula. Para o estagiário, é a chance também de ingressar no mercado de trabalho”, afirma Eneila.

CONCORRENTES

Os concorrentes ao prêmio são organizações privadas, públicas, de economia mista e entidades do terceiro setor, que mantenham Programas de Estágio com 10 ou mais estagiários administrados em parceria com o CIEE. São empresas que investem na formação, treinamento de jovens profissionais e que colaboram para a efetiva inserção deles no mercado de trabalho.

Conforme regulamento, serão eleitas 18 organizações públicas, seis entidades de terceiro setor e 36 organizações privadas e mistas que atingirem os melhores índices de avaliação. Serão concedidos troféus e diplomas para as organizações com melhor avaliação, além de selo de reconhecimento e certificado para os concorrentes que atenderem alguns critérios.