dogs

O Centro Mars de Ciência do Cacau, MCCS, realizou ao longo da última semana a doação de 1 tonelada de alimentos para animais de estimação para os 218 cães e 96 gatos dos moradores da zona rural do município de Barro Preto, localizado na Bahia. A iniciativa é inédita e pretende garantir a nutrição dos animais de estimação das famílias dos alunos matriculados na Escola M. Virginia Mars neste momento de pandemia, quando as pessoas estão vivenciando uma série de restrições econômicas e sociais.

“Desde o começo dessa pandemia, estávamos trabalhando para conseguir realizar a doação  em nutrição saúde para gatos e cães, conseguimos alcançar este sonho. A direção da empresa compreendeu a urgência da situação e não mediu esforços para a ação acontecer”, comemora Luiza Santos, Coordenadora de Assuntos Corporativos do MCCS.

 

A saúde dos cães e gatos da zona rural de Barro Preto, onde o MCCS está localizado, foi completamente comprometida durante esta fase de isolamento social. Como nas casas onde vivem, as famílias enfrentaram uma série de dificuldades para garantir as refeições da família e a alimentação dos animais também foi bastante prejudicada. Por isso, o MCCS estruturou um plano de ação para reverter esse quadro. A atividade é parte de um trabalho social mais abrangente que, desde maio, distribui cestas básicas para as famílias dos alunos da Escola M. Virginia Mars. “Agora, vamos estender nossa ação ao doarmos as rações paras os animais”, enfatiza Luciel Fernandes, Gerente de Operações de Pesquisa e Desenvolvimento do MCCS.

“Em um momento de pandemia, precisamos nos ajudar. Por isso, é importante reconhecermos a necessidade do outro. Ações como essa são oportunidade para colocarmos em prática os Cinco Princípios da Mars: Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade. Nessa iniciativa, especificamente, exercemos a Mutualidade, um dos nossos valores corporativos”, completa o executivo.

SOBRE O MCCS

Criado pela Mars em 1982, o Centro Mars de Ciência do Cacau (Mars Center for Cocoa Science – MCCS) é 100% dedicado à pesquisa do cacau, por meio de estudos sobre a cadeia produtiva da cultura cacaueira. Por isso, um dos seus objetivos é desenvolver um cacau de alta qualidade agronômica, com sabor único e composição sem igual. Suas pesquisas investigam técnicas de cultivo e melhoramento genético das plantas, com o objetivo de garantir maior produtividade aos agricultores, ampliar a resistência às doenças e produzir amêndoas de melhor qualidade. O MCCS é também o responsável administrativo pela Escola M. Virginia Mars, que atende crianças da zona rural de Barro Preto; e a Unidade de Saúde da Família local, que funciona tanto para os seus Associados quanto para os moradores de seu entorno.