coroaDe janeiro até às 17 horas desta quarta-feira (4) a Bahia registrou 66 casos com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, sendo 25 excluídos por não se enquadrar no protocolo do Ministério da Saúde, 21 descartados em laboratório e 20 aguardando análise.

Os municípios notificantes foram Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista. Os números mudam, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam.

 

27 países são monitorados. Na América, Estados Unidos e Canadá passam a fazer parte do grupo, junto com Alemanha, Austrália, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Indonésia, Irã, Itália, Japão, Malásia, Noruega, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suíça, Tailândia e Vietnã

O paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus, a depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo por unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospitais.