Juliana Ustra

juliana rsul (4) blogEmpreender e maternidade?
Não, não é este o foco aqui.
É o olhar “sem filtros”, que vamos perdendo com a vida adulta. E, isto que me considero uma pessoa que pensa “fora da caixa”, criativa, que busca a inovação para empreender neste país incrível e desafiador.
Ontem tive um “apoio voluntário” de minha filha. Uma criança questionadora, inventiva e com perfil muito empreendedor (por livre iniciativa dela e por assistir de camarote sua mãe empreender).
Ela se ofereceu a ler um determinado projeto, onde há interesses particulares dela, e deixei ver o que estava redigindo. Pois, o resultado me surpreendeu pois fez uma análise crítica excelente e muito franca, me sugeriu pontos que eu não havia pensado e me mostrou uma perspectiva avessa ao que estou acostumada. Contribuição valiosa, tanto que autorizei que ela digitasse umas frases.
exemplo 1
Orgulhosamente, vou comentar o quanto aprende-se ao conversar de verdade com uma criança sobre o mundo do trabalho. O quanto somos exemplo, e que o tempo de vida “gasto” com projetos que nos envolvem e nos fazem brilhar os olhos, é positivo na formação de alguém que ainda está focado na escola, brincadeiras e delícias da infância.
exemplo 2
Portanto, minha sugestão: esteja em projetos e trabalhos que façam real sentido para você!
E, deixo registrado aqui: este Projeto que conduzo sobre Chocolates do Brasil faz TODO o sentido para mim!  E, MUITO!
E, mais: penso que além do PROPÓSITO do projeto ser muito importante, vejo que o LEGADO, tem igual importância.