PHOTO-2019-09-27-09-04-28

A Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB Subseção de Itabuna realizou no auditório da entidade, um ciclo de palestras sobre turismo ecológico como ferramenta de desenvolvimento consciente e sustentável no Sul da Bahia.
oab

 

 

 

O palestrante, empresário e produtor de chocolate de origem na Fazenda Yrerê, Gerson Marques, com leveza e bom humor, fez uma abordagem histórica da cultura cacaueira e sua retomada com o conceito da produção bean to bar (que ocorre desde a produção do fruto à confecção do produto final, o chocolate), do turismo rural, valorização da região e seus recursos naturais com sustentabilidade.

 

 

 

O Secretário do Meio Ambiente e Turismo de Iguaí, Roberto Macedo, revelou a todos os presentes os encantos do município e seu potencial para o turismo ecológico. Ele abordou os desafios enfrentados e conquistas alcançadas na gestão dos recursos naturais do município em prol do turismo sustentável que fazem parte do “trade” da cidade.
A advogada e ativista ambiental, Jurema Cintra, expôs a relação direta entre o consumo consciente e a produção de lixo e seu descarte irregular de resíduos nocivos ao meio ambiente. Com muita propriedade, abordou do consumo consciente à compostagem de resíduos e visionária meta “lixo zero”, num belo convite aos presentes à possibilidade de uma vida sustentável.
PHOTO-2019-09-27-09-04-23 (2)

Estiverem presentes no seminário, a vice-presidente da OAB de Itabuna, Aline Gomes, o Conselheiro Estadual, Rui Carlos, e o presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB local, Fabio Ramos.

 

 

“A OAB de Itabuna segue firme na discussão de problemas que fazem parte da nossa realidade regional, no sentido de amenizar e propor alternativas para uma sociedade cada vez melhor, consciente e mais esclarecida”, destacou Fabio Ramos.