As ações estratégias para o desenvolvimento das atividades turísticas na Bahia foram apresentadas durante o 2º Fórum de Turismo de Itacaré, pelo secretário estadual Fausto Franco. A presença da Setur em eventos promocionais e a política de ampliação da malha aérea são medidas em andamento, para atração de mais turistas ao estado, explicou ele às lideranças do setor.

PHOTO-2019-06-19-19-52-56
“Estamos participando, este ano, de dez feiras internacionais. Já no dia 25 de junho, estaremos na Embaixada do Brasil em Nova York, realizando uma ação promocional com operadores e agentes de viagens para atrair norte-americanos às zonas turísticas da Bahia”, disse Fausto Franco.
O secretário citou também o dinamismo do setor que atrai novos empreendimentos, como o Vila Galé, cuja implantação vai contribuir para o fortalecimento da atividade turística na região. O investimento previsto é de R$ 150 milhões. Ações para consolidar a tematização da Estrada do Chocolate, em Ilhéus, assim como a atração de eventos somam-se ao esforço governamental de expansão do turismo. A grande festa de Réveillon programada para acontecer em Itacaré é um bom exemplo de aposta no crescimento, destacou Fausto Franco.

PHOTO-2019-06-19-19-52-27
Fórum – Com o tema Turismo de Experiência & Competitividade, o 2º Fórum de Turismo de Itacaré proporcionou a transmissão de novos conhecimentos aos agentes de turismo local, além de contribuir para o aumento da competitividade do turismo no município.
Estiveram presentes o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos; o prefeito de Itacaré, Antônio Mário Damasceno, e o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira.