
Seminário em Itabuna debate Caminhos para o Desenvolvimento
Foi realizado nesta nesta sexta-feira, 24, do Seminário Gestão Pública – Transformação Urbana, Negócios, Cultura e Caminhos para o Desenvolvimento em Itabuna. Realizado pelo Fórum Empresarial da Bahia e Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc, o evento contou com a participação de prefeitos, secretários municipais, deputados e vereadores de diversas cidades da região e sociedade civil. O objetivo é aprimorar a gestão pública, oferecendo estratégias de segurança, tecnologia, educação, saneamento.
Em palestra o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João LeãoLeão ressaltou o desenvolvimento do estado da Bahia que está entre os três estados brasileiros com as contas em dias e obras em todo o estado “enquanto o Brasil recua, a Bahia avança. Isso é graças ao trabalho do governador Rui Costa e de toda equipe do governo que está comprometida com a qualidade da gestão pública. E essa qualidade gera desenvolvimento que melhora a vida dos baianos” disse Leão.
Na ocasião Leão ao lado do presidente da Embasa, Rogério Cedraz, assinou protocolo de intenções para renovação da prestação dos serviços da Embasa com as prefeituras de Ubaitaba, São José da Vitória, Santa Luzia, Buerarema e Ílheus.
Na sequência do evento foram realizadas palestras: “Gestão por processo na Administração Pública”, com Adriana Linhares – Farmacêutica, MBA em Sistema de Gestão de Qualidade, MBA em finanças e contabilidade; “Mindfulness como política: da implementação aos benefícios à sociedade”, por Ana Barros – Psicóloga com experiência clínica e docente, especialista em Terapias Cognitivas e Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente; “Contratualização em Saneamento Básico: Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário” com Erick Fernandes – Gerente Regional da Embasa.
Policlínica
O vice-governador visitou as obras da Policlínica Regional de Saúde de Itabuna que vai atender a população da região e terão acesso a uma variedade de especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Diversos exames também serão oferecidos, com destaque para os seguintes: ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, entre outros.
Teatro
Leão visitou as obras do novo teatro de Itabuna que será inaugurado no segundo semestre de 2019 com capacidade para aproximadamente 600 pessoas.