WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

abril 2019
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


Adélia Pinheiro pede desligamento da UESC para assumir a Secti

26 04 19 Consul Despedida Foto- Júlia Barreto (4)

A Universidade Estadual de Santa Cruz reuniu na manhã desta sexta-feira (26), pela 47ª vez, o seu Conselho Universitário e aprovou por unanimidade a solicitação de desligamento da reitora da Uesc Adélia Pinheiro para, a convite do Governador, assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia Inovação do Estado da Bahia (Secti). Conforme previsto no artigo 172 § 2° do Regimento Geral da Universidade, assume o vice-reitor eleito, o professor Evandro de Sena Freire e a vice Reitoria, pró-tempore, o pró-reitor de  Graduação, o professor Elias Lins Guimarães.

26 04 19 Consul Despedida Foto- Júlia Barreto (46)A professora Adélia lembrou que “trata-se de um novo desafio entrelaçado com o fazer universitário e para o qual tenho clara compreensão que o meu percurso na Uesc me qualificou”. Emocionada,  Adélia Pinheiro agradeceu aos conselheiros “o compartilhamento das responsabilidades e da aprendizagem construída, bem como, a comunidade acadêmica constituinte da minha trilha formativa permanente.”

“Por fim, ainda que responsável por meus atos e decisões, como agente pública firmo o compromisso, com a minha instituição de origem a Uesc, de sempre atuar no interesse público em defesa da produção e socialização do conhecimento, inovação e tecnologia, contribuindo com o desenvolvimento da sociedade de forma sincera, respeitosa e afetuosa. Acrescentou”.

Os conselheiros se pronunciaram destacando a competência, o comprometimento e o acolhimento sempre presente no relacionamento da reitora com todos os segmentos da comunidade acadêmica.

Já o professor Evandro Sena Freire, lembrou que o seu percurso na Uesc e na Ceplac sempre foi marcado pelo compromisso com a instituição. “O meu objetivo maior é a Uesc independente de qualquer posicionamento político de A ou de B. Nós devemos pensar na instituição. A Uesc precisa continuar a crescer e dar os bons frutos que a sociedade nos cobra. Somos nós que vamos fazer com que esta instituição dê bons frutos e para isso, peço a colaboração de todos.”

As deliberações do Conselho Universitário da Uesc serão levadas ao governador Rui Costa para homologação e efetivação dos atos.

1 resposta para “Adélia Pinheiro pede desligamento da UESC para assumir a Secti”

  • Joaquim Bastos says:

    Caro Daniel, bom dia
    a UESC é uma Autarquia que tem autonomia para tomar decisões,
    não precisando do referendo do Exmo Sr Governador. Um forte abraço

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia