WhatsApp Image 2018-04-13 at 15.55.20 (3)A Assembleia Legislativa da Bahia-Alba realizou hoje (13) sessão especial em solidariedade ao ex-presidente Lula. A iniciativa foi do presidente da Casa, Ângelo Coronel (PSD) “em consideração aos relevantes serviços prestados por ele à Bahia e ao Brasil”. Lotaram a plenária, parlamentares e dirigentes de vários partidos, militantes, representantes do poder executivo, movimentos sociais e sindicatos.

O presidente da assembleia, deputado Ângelo Coronel, iniciou o discurso afirmando que nunca na história deste país a constituição federal tem sido tão violentada por integrantes de importantes instituições. Ele explicou que teve a ideia realizar essa sessão em desagravo a quem os últimos fatos da historia política brasileira vem transformando verdadeiramente em uma ideia.

Emocionado o presidente da Alba falou que “o homenageado dessa sessão especial se encontra neste momento sob a privação de sua liberdade em um espaço de apenas 15 metros quadrados, embora tenha sido o melhor presidente de um país com 8 e meio milhões de metros quadrados”.

O governador Rui Costa (PT), que esteve em Curitiba para prestar solidariedade a Lula,  afirmou que a história de vida de cada um de nós está  a dedicação para construirmos um país melhor. Um país de direitos iguais para todos, com respeito às diferenças. Esse país é o país que Lula sonhou desde o começou de sua carreira política;

As centrais sindicais se uniram em torno desta luta. O presidente da CUT/Bahia, Cedro Silva, parabenizou as centrais, os movimentos sociais e populares que têm estado nas ruas garantido à resistência para que o nosso Brasil volte à democracia e para que possamos tirar o nosso Lula de onde está, para que ele tenha a liberdade.

A iniciativa da Assembleia Legislativa será repetida por câmaras de vereadores e outros espaços institucionais, adianta o presidente do PT/Bahia, Everaldo Anunciação.

Ele afirma que “além das ruas vamos levar esta luta para as câmaras de vereadores, escolas universidades e outros espaços”. Everaldo entende que  Grande parcela da população já percebeu que estas perseguições e arbitrariedades contra Lula só tem um objetivo: impedir que o melhor presidente da história do Brasil se candidate democraticamente.