RP_RUI_PPPP“Na abertura dos trabalhos do Legislativo hoje, conhecemos o porquê Rui Costa é o melhor governador do Brasil, reconhecido pelos principais institutos de pesquisa do país como o governador que mais cumpriu promessas de campanha”. Foi essa a avaliação que o deputado Rosemberg Pinto (PT) fez da mensagem lida pelo governador Rui Costa (PT), na tarde desta quinta-feira (1º), durante a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos deste ano da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Para o parlamentar petista, nos últimos três anos, o chefe do Executivo baiano fez diversas realizações, em especial em 2017, ano marcado por uma crise econômica e política no país. “Rui conseguiu realizar ainda mais do que nos dois anos anteriores”, destacou Rosemberg, ao apontar que o líder baiano apresentou para este ano um conjunto significativo de obras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. “Isso vai mudar significantemente a vida dos baianos e das baianas em 2018”, comemorou.

PARCERIA

Durante seu discurso, o governador Rui Costa afirmou que “ninguém faz nada sozinho” e agradeceu aos deputados estaduais pelo apoio. “Quando foi preciso, lá no início do governo, [os deputados] aprovaram medidas que a princípio pareceram duras, mas que eram absolutamente necessárias para melhorar as contas do Estado”, lembrou o mandatário baiano.

Para Rosemberg, que liderou a bancada do Partido dos Trabalhadores nos últimos dois anos e meio, o colegiado teve papel fundamental na aprovação de projetos considerados de grande importância para a sociedade baiana.

“Nós do Partido dos Trabalhadores junto com os diversos partidos que formam uma aliança para o desenvolvimento da Bahia, vamos reeleger o governador Rui Costa e vamos lutar para eleger o presidente Lula para que possamos resgatar o desenvolvimento do Brasil”, finalizou.