saude 1

A secretária  de Saúde de Itabuna, Lísias Miranda, juntamente com as diretoras da Atenção Básica e da Média e Alta Complexidade  se reuniram com o coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna, Dr. Rafael Andrade. No encontro, foi reafirmado o apoio da administração municipal ao maior evento de prevenção e tratamento do diabetes do Brasil, que acontece no dia 25 de novembro.

A Prefeitura de Itabuna ficará responsável  pela estrutura do Mutirão do Diabético, além de disponibilizar profissionais de saúde e de outras áreas. O município também vai apoiar o Novembro Azul, ação que mobiliza o setor público, empresas e a comunidade a utilizarem a iluminação azul, que é a cor mundial de prevenção do diabetes.

saude mitirão 2

O Dr. Rafael Andrade disse que “os profissionais da saúde estão mobilizados para que o mutirão atenda um numero cada vez maior de pessoas, numa ação de solidariedade que já está sendo levada para outras cidades.”. O Mutirão do Diabético é promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Asdita.