No dia da festa da Rainha do Mar, 2 de fevereiro, baianos e turistas vão contar com uma cobertura maior do que nos outros anos. Serão 900 policiais civis, militares e bombeiros. O esquema entra em ação um dia antes.

A comandante da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Maria Cleide Milanese, responsável pelo policiamento no Rio Vermelho, diz que o efetivo aumentou neste ano.

“Estamos com três postos de comando, um no Largo da Mariquita, outro próximo à Casa de Iemanjá e na Curva da Paciência. Temos ainda posto de abordagem na Fonte do Boi e, na Rua do Canal, bases móveis”.

Segundo ela, turistas vão poder curtir de forma tranquila. “Nós estamos com o nosso Batalhão Turístico, com diversas patrulhas, que vão dar apoio aos turistas internacionais”.

Milanese considera a Polícia Militar da Bahia uma referência para policiamento de grandes eventos. “Nós temos grandes festas no estado, a começar pelo Carnaval, a Festa do Bonfim, 2 de Julho”.

“Mas a Festa de Iemanjá eu considero uma das maiores. Mesmo assim, a PM pede que quem for curtir a festa tome cuidados básicos, evite trazer os melhores celulares”.