SAC Móvel atende na Base Comunitária de Segurança em Itabuna e agiliza entrega de documentos
Uma unidade móvel da Rede SAC está realizando nesta sexta-feira e sábado (26 e 27), o atendimento na Base Comunitária de Segurança no bairro Monte Cristo, em Itabuna, no Sul da Bahia. A ação é da Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com a Polícia Militar, e faz parte do programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado. Durante dois dias, está sendo feita a emissão da Ira de Iidentidade, Carteira de Trabalho, primeira via de CPF e certidão negativa de antecedentes criminais
O coordenador do SAC Móvel, Valdineck Dantas, explica que “o atendimento em áreas onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança agiliza a obtenção de documentos e estreita as relações com a comunidade”. “A ação conjunta entre o SAC e a Polícia Militar promove a inserção social que é uma das metas do programa Pacto pela Vida, ampliando a oferta dos documentos essenciais ao exercício da cidadania”. O serviço é gratuito e as pessoas recebem os documentos no mesmo dia, na própria unidade do SAC Móvel.
“Esse trabalho é muito bom porque a gente não precisa se deslocar até o SAC no centro da cidade”, afirma a dona de casa Marcia de Jesus dos Santos, moradora do bairro Santa Inês, que obteve a Carteira de Identidade e o CPF, juntamente com a filha Raiana, de 17 anos, que tirou sua primeira Carteira Profissional. Para a funcionária pública Tania Kruschewsky do Nascimento, que mora no bairro Monte Cristo”, o atendimento é rápido e a gente não tem despesas para tirar os documentos. É muito bom para a nossa comunidade”.
O operador de vendas Caique Profeta, morador do Monte Cristo, que renovou seu RG, destaca que “esse é um serviço muito bom para o cidadão, por causa da rapidez e praticidade para obtenção dos documentos”.  A dona de casa Saionara Marinho de Almeida, que mora no bairro São Roque, diz que “é importante quando os órgãos públicos vêm até a população. Nossa comunidade está muito satisfeita com esse serviço, que além do Monte Cristo atende outros bairros”.
O programa foi iniciada em maio deste ano visitou 17 localidades que contam com Bases Comunitárias de Segurança, onze na capital e seis no interior do estado, sendo encerrado em Itabuna, onde a meta é chegar a 1600 documentos fornecidos nos dois dias de atendimento do SAC Móvel.











