Esclarecer todos os fatos em torno da ação policial ocorrida na localidade de Vila Moisés, Estrada das Barreiras, bairro do Cabula, no dia 6 de fevereiro, é o objetivo da reconstituição programada para a madrugada desta quinta-feira (28). O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, irá acompanhar o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O diretor do DHPP, delegado José Alves Bezerra, informou que 70 policiais vão atuar na reconstituição e que o ônibus da Polícia Civil, utilizado em grandes eventos (Carnaval, Copa do Mundo 2014, dentre outros) e uma Delegacia Móvel darão apoio ao evento. “Estamos aqui para dirimir todas as dúvidas, elencando a sequência cronológica dos fatos”, explicou.

Seis peritos do DPT são responsáveis por produzir no local as mesmas condições relatadas nos depoimentos. Duas unidades móveis de perícia estarão disponíveis na região. Apenas os profissionais envolvidos na reconstituição terão acesso ao local, impedido até mesmo para os moradores.

O objetivo é permitir que os procedimentos sejam realizados sem qualquer tipo de interferência. Uma área será designada para os veículos de imprensa, que pretendem fazer a cobertura da ação policial. Participam da ação: integrantes da Companhia de Controle de Tumulto e Distúrbio Civil (CTDC) do Batalhão de Polícia de Choque, do Esquadrão de Motociclistas Águia e da 23ª Companhia Independente da PM (Tancredo Neves).