caviar(do Blog Sensacionalista)- O empreiteiro Fernando Costa, investigado pelo desvio de R$ 3 bilhões em propinas na operação Lava Jato, estava preso até a manhã de hoje mas foi libertado seguindo decisão do Supremo Tribunal Federal. Fernando é dono da empreiteira SDV e seus advogados entraram com pedido de habeas corpus baseado numa nova linha de defesa: o empreiteiro roubou para comer.

“Tivemos a ideia depois de ver que a polícia de Brasília pagou a fiança e comprou comida para um eletricista desempregado que roubou para dar de comer ao filho. Achamos que podíamos nos aproveitar do momento”, disse o advogado Tatay de Souza. O ministro Rogério Schweinsteiger disse que ficou comovido com a história do empreiteiro e convenceu os colegas a não apenas libertá-lo como também fazer uma vaquinha para abastecer sua despensa com champanhe e caviar.

“Acho que temos um STF mais progressista depois disso. Temos que compreender as pressões sociais que obrigam alguém a cometer um crime como este. O que são três bilhões de reais hoje em dia?”, escreveu o ministro na decisão. “Esta é uma corte apartidária que tem o coração aberto”, completou.