Giorlando (a direita), com Vane.

Giorlando (a direita), com Vane.

O jornalista Giorlando Lima deixa o cargo de secretario de Comunicação da Prefeitura de Itabuna, nesta quarta-feira. A decisão de sair foi comunicada em março ao prefeito Claudevane Leite.  Em carta enviada à imprensa, Giorlando afirma que fez “tudo o que esteve ao meu alcance para dar as respostas que o prefeito e a administração esperavam de mim eu fiz. Se mais não fiz foi porque as condições não permitiram”.

O jornalista disse que não mais se via “em condição de ajudar o governo na construção da sua imagem e de reverter a forte rejeição da opinião pública, em queda desde outubro do ano passado, quando a administração parou obras, suspendeu mídia e atrasou o pagamento de salários, de fornecedores e demoradamente de contratos com veículos de comunicação”.

“Quero agradecer a todos, todos mesmo, do nosso meio. Os que ajudaram, os que criticaram; os que abraçaram e os que bateram. Ao assumir o cargo, eu tinha consciência de que seria avaliado, observado, e isso se reflete em elogio muitas vezes, mas em críticas ainda mais frequentes. Sou imensamente grato aos amigos, aos parceiros, aos que colaboraram com meu trabalho e, na mesma medida, não guardo nenhum rancor ou mágoa dos que me atacaram”, afirma Giorlando, que vai viver um período de quarentena, mas não descarta atuar em Itabuna na campanha eleitoral de 2016.