reunião calçados 1Os prefeitos de Potiraguá, Luiz Soares, Itarantim, Paulo Souto Fernandes, e Maiquinique,  Maria Aparecida Campos, participaram de um encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico James Correa, para discutir a implantação de industrias de calçados nos três municípios, localizados no sudoeste baiano. O encontro contou com a participação  dos empresários das indústrias calçadistas  de Santa Catarina Suzana Santos, Almir Santos e da Ala Calçados, Alyson Santos, que no início da semana visitaram as unidades onde funcionou a Azeléia.

As três unidades devem gerar cerca de 1800 empregos diretos.  Os empresários também solicitaram a reserva dos galpões das cidades de Iguaí e Ibicuí. Eles afirmaram que  encaram com otimismo o investimento na Bahia. “Existe mão de obra com experiência e  além disso 40 % da nossa produção é consumida nas regiões Norte e Nordeste”, afirmou o empresário, Almir Santos

reuniãp calçados 2O prefeito de Potiraguá, Luís Soares destacou que após a instalação da indústria na cidade, também deseja “construir um ou mais galpões, a depender da demanda, com recursos próprios para ampliar a economia e gerar mais empregos”, disse. “A proposta do governador Rui Costa é pisar no acelerador e transformar a região num polo calçadista de referência no País” disse o superintendente da SDE, Paulo Roberto Guimarães.

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) vem dando todo o apoio aos prefeitos para a implantação de fábricas de calçados em Potiraguá, Itarantim, Maiquinique e outros  municípios do sudoeste baiano, fazendo gestões junto aos empresários e o governo baiano.  “As novas indústrias vão gerar empregos e aquecer a economia dos municípios, que foi afetada pelo fechamento de unidades de Azaléia”, disse.