paloma amado

Apaixonada pelas obras do pai, Jorge Amado, a escritora Paloma Jorge Amado estará em Itabuna esta semana para debater a Literatura Amadiana e lançar seu mais recente livro: “A Comida Baiana de Jorge Amado”, durante a primeira Feira Literária de Itabuna (Felita).

Paloma é uma das principais atrações confirmadas para a Felita, que acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro, no Colégio São José da Ação Fraternal de Itabuna (AFI). Na sexta-feira (05), segundo dia de atividades da Felita, a partir das 11h,  será o lançamento do seu livro que conta histórias sobre as comidas típicas da Bahia, mencionadas por Jorge Amado em seu dia-a-dia ou mesmo em suas obras.

Já no sábado (06), a partir das 10h, a escritora participa da mesa de debate sobre a Literatura Amadiana. Além da escritora, a mesa contará ainda com a presença do jornalista e escritor Daniel Thame, autor do livro “Jorge100anosAmado-Tributo a um eterno Menino Grapiuna”, entre outros.

Paloma Jorge Amado é formada em Psicologia, optou pela literatura influenciada por seus pais, os escritores Jorge Amado e Zelia Gattai. Ela é autora de diversos livros e tem nas crianças seu público principal, mas não abre mão de escrever para os adultos. Nasceu em Praga, na República Tcheca durante o exílio dos pais e veio para o Brasil aos dez meses quando foi morar no Rio de Janeiro com a família.

A entrada para a Felita é gratuita. A programação completa da feira pode ser conferida no site www.feiraliterariadeitabuna.com.br.