comite 13 3

A coligação Pra Bahia Avançar Mais, de Rui Costa governador e Otto senador, inaugurou seu comitê regional em Itabuna, na noite dessa quinta-feira (4). O evento contou com a participação de diversos candidatos a deputados estaduais e federais e do senador Walter Pinheiro, que representou os candidatos da chapa majoritária. O comitê fica na praça Olinto Leone, no centro da cidade.

comite 13 2O comitê será uma base de apoio para a campanha da coligação majoritária, assim como para Dilma e também candidatos das coligações proporcionais que apoiam o projeto de reeleição de Dilma presidente e a eleição de Rui para governador.  A militância do PT e dos partidos aliados marcou presença e mostrou que a campanha cada força a cada dia, rumo a vitória na Bahia e no Brasil..

Entre os presentes, discursaram os candidatos a deputado estadual Marcelino Galo e Valter Silva, ambos do PT, e os que disputam uma vaga na Câmara Federal, Geraldo Simões (PT) e Davidson Magalhães (PCdoB). Ainda falaram o prefeito Claudevane Leite, de Itabuna, e a prefeita de Coaraci, Josefina Castro. Também estava presente o candidato a deputado estadual Thiago Simões (PSL).

Em seu discurso, Walter Pinheiro transmitiu o abraço de Rui, justificando a ausência do candidato, que participava, naquele momento, de um comício em Feira de Santana. “O dia 5 de outubro está próximo. Temos que intensificar o trabalho, porque estará em jogo o futuro da Bahia e do Brasil. Não é uma eleição comum, é um confronto de projetos”.

comite 13 1O senador elencou vários avanços pelos quais todo militante deve estar preparado para lutar, mas preferiu destacar outros aspectos para estimular a defesa do atual projeto político no estado. “Não falo de asfalto, que fizemos muito, como agora em Itabuna, ou de estradas, que também recuperamos muitas. Isso todos nós, militantes, temos obrigação de defender”.

Pinheiro completou: “Falo de algo que chega a ser imaterial: a nossa liberdade, a oportunidade de seguir com essa Bahia livre, para que prefeitos não voltem a ser perseguidos, como Geraldo Simões foi em Itabuna e outros também, pela Bahia afora”

Walter Pinheiro lembrou da Copa do Mundo de Futebol, quando o brasileiro sofreu e chorou, mas disse que ali era só uma competição esportiva. “Essa copa que vamos decidir em 5 de outubro vai determinar como viveremos de agora em diante, em que escola estudarão e quais oportunidades daremos a nossos filhos e netos. E nessa copa, quem decide somos nós”.