colação CEEP Itabuna 2

O Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde-CEEP Itabuna, realizou a formatura das turmas 2013 dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Biotecnologia, Enfermagem, Gerência em Saúde, Nutrição e Dietética e Segurança no Trabalho. Cerca de 200 alunos dos cursos técnicos profissionalizantes colaram grau, em solenidade realizada na quadra de esportes da Ação Fraternal de Itabuna-AFI, que recebeu uma decoração especial.

O CEEP Itabuna é pioneiro na instalação implantação de cursos técnicos no Sul do Estado, dentro da política do Governo da Bahia de formação, capacitação e inserção de jovens do mercado de trabalho. A turma 2013 é a quarta formada pelo CEEP. O orador das turmas, Mateus Alves Oliveira, da turma de Enfermagem, destacou que “hoje a sociedade conquista profissionais qualificados e preparados para o exercício correto da profissão com ética, humanização e excelente conduta moral”.

“A Bahia nunca viveu um momento como esse em que a educação vem se destacando na formação de novos profissionais. Gestores empenhados, equipe preparada e mestres qualificados caminham juntos, de mãos dadas conquistando a cada dia um espaço ainda maior”, ressaltou Mateus.

A diretora do CEEP e paraninfa das turmas, professora Josonita da Silva Marinho,  disse que “passaremos para a uma nova etapa de nossas vidas; somos doravante  novos seres, com novas experiências, com as condições para nos reinventamos,  é por isso que as coisas menores, não essenciais não devem ter lugar nesse horizonte que já nos acena, é um momento de transição muito importante, em que devemos olhar para a frente, encarar o futuro com otimismo”.

“Vocês receberam uma grande oportunidade e agora saibam aproveita-la, com o compromisso de que além de profissionais, são também pessoas comprometidas com as transformações sociais que estão construindo uma nova Bahia e um novo Brasil”, ressaltou Josonita Marinho. A solenidade de formatura do CEEP Itabuna, que incluiu aula da saudade, culto ecumênico e colação de grau foi organizada pela Capelo Eventos e Formaturas.