centro copaAs exibições públicas do primeiro dia de jogo da Copa do Mundo foram monitoradas nesta quinta-feira (12) pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no Parque Tecnológico, na Avenida Paralela. A estrutura do governo estadual acompanhou as transmissões da Fan Fest, no Farol da Barra, nos bairros do Imbui e Plataforma.

No Centro também foi possível acompanhar a escolta policial dos ônibus das seleções da Espanha e Holanda, que saíram de seus respectivos hotéis até a Arena Fonte Nova, onde fizeram o reconhecimento do campo para o jogo que será realizado em Salvador nesta sexta-feira (13).

De acordo com o gerente de Operações do CICC, major PM Paulo Roberto Cunha, 400 câmeras fazem o monitoramento, sendo 30 full HD no entorno da Arena. Os policiais também contam com unidades do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, que transmitem as imagens em tempo real, agilizando a tomada de decisões dos órgãos instalados no Centro de Comando e Controle.

O major explicou que estão sendo realizados monitoramento de escoltas de seleções e delegações, do entorno da Arena Fonte Nova; dos Centros de Treinamento das Seleções (CTS), dos locais de exibições públicas, Fan Fest, principais avenidas de Salvador (Paralela; ACM, Bonocô); além dos locais próximos aos hotéis em que estão hospedadas as seleções.”Observamos as ruas e, ao detectarmos algo suspeito, acionamos as viaturas para atender a ocorrência”, afirmou.

Policiamento

O comandante-geral da Policia Militar, coronel Alfredo Castro, afirmou que durante a Copa do Mundo cerca de 15 mil policiais, entre militares, civil e federal fazem a segurança de Salvador e das cidades com CTS: Porto Seguro, Mata de São e Santa Cruz Cabrália.

Durante os dias de jogos em Salvador, 1500 policiais militares vão atuar no entorno da Arena Fonte Nova. “Estamos trabalhando com padrão alto de policiamento e não teremos transtornos durante a Copa do Mundo em Salvador”, afirmou coronel Castro.