rui pgp 1O deputado federal Geraldo Simões destacou a realização dos encontros para a discussão do Programa de Governo Participativo, que estão sendo promovidos pelo pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Rui Costa. “Ele poderia perfeitamente juntar os técnicos, professores da universidade, especialistas em urbanismo, transporte de massa e preparar um projeto de governo, mas tomou uma decisão muito importante, percorrer o  Estado da Bahia, ouvindo a opinião dos baianos”, disse.

Simões lembrou que na região Litoral Sul, composta por 26 municípios, onde se inclui Itabuna, Ilhéus e outros, Rui teve  um encontro que reuniu duas mil pessoas, para conversar com ele e  oferecer as suas opiniões e sugestões sobre o programa de governo”. Há uma segunda reunião, neste domingo (4) em Ilhéus.

“Vai muita gente da região, vai muita gente de Itabuna. E vamos bater um papo com Rui. Vamos falar para Rui o que nós queremos para a nossa região. Sei perfeitamente que, nesse dia, o povo vai agradecer a Universidade Federal do Sul da Bahia, um anseio de muitos anosa e as aulas começarão  em setembro. Rui teve um papel extraordinário o Secretário da Casa Civil para que a Ufesba se tornasse realidade”.

Simões destaca ainda que “as pessoas vão agradecer e pedir mais agilidade na construção da Ferrovia Oeste Leste, uma ferrovia de 1.500km; vão pedir mais agilidade na questão do licenciamento para a construção do Porto Sul,  que será o quarto maior porto do Brasil”. “A ferrovia e esse porto estão na nossa região por uma determinação do Governador Jaques Wagner, apoiada por Rui Costa, que é o nosso candidato ao Governo da Bahia. Porque o povo de Salvador não queria que isso fosse para o interior; queria que ficasse na capital, como no era no passado”, ressaltou.

“Essa é uma reunião importante. Aproveito para convidar meus amigos, os companheiros de partidos, os companheiros de batalha política, para que todos nós estejamos em Ilhéus, batendo esse papo com o Deputado Rui Costa, para elaborar um programa de Governo azeitado para a nossa região”, finalizou Geraldo Simões.