:: 22/mar/2014 . 8:17
Homenagens marcam comemoração da edição de número 300 do Conversa com o Governador
Em comemoração à edição de número 300 do programa de rádio Conversa com o Governador, o Governo da Bahia presta uma homenagem especial ao veículo rádio, enquanto ferramenta de comunicação de massa, e a três profissionais do meio: Isaura Maria, Álvaro Martins e Martinho Lélis. Todos são reconhecidos por sua história e contribuição para o desenvolvimento do setor. O evento acontece na próxima segunda-feira (24), às 8h, no Hotel Matiz, no bairro do Stiep, em Salvador. A solenidade deverá reunir cerca de 250 profissionais do interior e da capital e contará com a presença do governador Jaques Wagner, secretários de Estado e parlamentares. Como parte da programação, Wagner gravará uma edição especial do programa de rádio.
O programa Conversa com o Governador tem o objetivo de informar aos baianos sobre os fatos que têm repercussão no cotidiano do Estado. O governador Jaques Wagner conversa durante seis minutos, apresenta ações, projetos e outros temas de interesse público, além de responder perguntas feitas pelos ouvintes através do telefone 0800-071-7328. Em cada edição são abordados assuntos de diferentes áreas, como educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.
Disponibilizado em áudio MP3 no endereço www.secom.ba.gov.br, às terças-feiras, é retransmitido pela Rádio Educadora FM 107,5 e veiculado, ou parcialmente aproveitado, por 335 emissoras de todo o estado, entre comunitárias e comerciais. Outros veículos de comunicação (sites, blogs e jornais) também replicam o conteúdo. No dia 25 de Março de 2014 o programa completa 300 edições.
Poetisa grapiuna tem reconhecimento da “Divine Académie”, na França
A Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture, de Paris, na França, acaba de escolher a poetisa grapiúna Ceres Marylise, como integrante da instituição, em reconhecimento à qualidade da obra poética da autora. Fundada em outubro de 1995, a Divine Académie, presidida atualmente por Diva Pavesi, costuma selecionar para seus quadros “pessoas que se destacam pelos serviços prestados às artes e à cultura”.
A produção de Ceres (que, na opinião do crítico Hélio Pólvora, “devolve a poesia ao seu estado natural, emotivo, encantatório”) foi publicada apenas em antologias e pela internet (o primeiro livro está em fase de negociações com a Editora Mondrongo), mesmo assim tem encontrado ampla repercussão, no Brasil e no exterior. Na lista, além daDivine Académie, estão várias provas do bom momento vivido pela escritora: em março, ela toma posse na Academia de Letras e Centro Cultural Castro Alves e Casa do Poeta Latino-Americano, em Porto Alegre/RS; em abril, também em Porto Alegre, será homenageada na festa Mulheres Notáveis, com o Troféu Cecília Meireles, Categoria Especial; em agosto, recebe na Academia de Letras de Itabira o Troféu Carlos Drummond de Andrade; em novembro do ano passado, teve aprovada na Câmara de Vereadores de Itabuna uma moção de aplauso, proposta pelo vereador César Brandão. Ceres Marylise Rebouças de Souza (professora universitária aposentada, nascida em Ubaitaba) terá, ainda este ano, o lançamento de uma seleção bilíngue (português-francês) de sua poesia, por sugestão da Aliança Francesa.
- 1