unidos 2

O presidente da Venezuela,  Nicolás Maduro afirmou hoje (06) que a campanha mundial orquestrada contra a Venezuela pelos Estados Unidos não poderá deter o processo de integração, emancipação e independência que vive a América Latina.

Maduro disse que a sincronia da campanha contra o país não tem comparação com outras que atingiram o país, nem mesmo durante os primeiros anos da revolução socialista comandada por Hugo Chavez.

”Os venezuelanos estão em meio a uma batalha para derrotar um golpe de estado orquestrado pelos Estados Unidos, executado por grupos violentos, cujo objetivo é destruir o processo de independência em toda a região”, disse Maduro.

Para Maduro, “as nações sul-americanas, aliadas da Venezuela, estão unidas e nada poderá deter o destino determinado por povos livres e democráticos”, citando o Brasil, a Argentina, o Uruguai, a Bolivia e o Equador, “onde os avanços sociais estarão ameaçados caso o golpe contra a Venezuela se consume, o que não permitiremos”. (com informações da Telesur. Tradução: Blog do Thame)