
Vendedor é preso por expor adolescente nua no smartphone
Denunciado à polícia por manter, em seu smartphone, imagens de uma adolescente de 16 anos nua e compartilhá-las com outras pessoas, o vendedor de veículos José Magno Vasconcelos Júnior, de 38 anos, foi preso em flagrante, por investigadores do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME), em seu local de trabalho, em Salvador. Produzidas pela própria garota, as imagens foram inicialmente distribuídas nas redes sociais pelo namorado dela, um adolescente de 17 anos, que será ouvido no GME, logo depois do Carnaval.
Segundo o delegado Charles Leão, coordenador do GME, a perícia no celular de José Magno confirmou o armazenamento de imagens despidas da adolescente no aparelho. Amigo da família da vítima, o vendedor de veículos foi autuado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, por armazenar, distribuir ou divulgar fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Ele segue custodiado na Polinter, no Complexo Policial dos Barris.
Ao denunciar o caso no GME, a mãe da adolescente informou que, por motivos ainda não esclarecidos, o genro teria reenviado imagens nuas de sua filha para diversas pessoas e grupos do whatsapp, todas dos círculos social e escolar da garota que, constrangida, decidiu sair da Bahia, sem previsão de retorno. Disse ainda ter sido informada que José Magno teve acesso às imagens e, mesmo sendo amigo da família, preferiu compartilha-as, em vez de ajudar a preservar a garota.