WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

fevereiro 2014
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  


Joaquim Barbosa no time de Babau: suspensão das reintegrações de posse é ´salvo conduto` para novas invasões no Sul da Bahia

Barbosa e a Constituição: a lei exclui pequenos produtores?

Barbosa e a Constituição: a lei exclui pequenos produtores?

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, acatou pedido da Procuradoria Geral da União e suspendeu, por tempo indeterminado, as limiares judiciais que determinavam as reintegrações de terras invadidas por índios em Ilhéus, Una e Buerarema.

Cacique Babau: de onde vem tanto poder e tanta influência?

Cacique Babau: de onde vem tanto poder e tanta influência?

Barbosa se apoiou no argumento de que as liminares conseguidas pelos produtores da região agravariam o conflito “indígena”. A decisão do Ministro foi tomada individualmente, nesta quarta (26).

O deputado federal Geraldo Simões, que acompanha de perto a disputa de terras entre índios e pequenos produtores da região, considerou o posicionamento de Joaquim Barbosa como “um aval para que as invasões sigam acontecendo impunemente, enquanto o processo em seu conjunto não tenha uma decisão final”. (do Ilhéus 24 horas).

NOTA DO BLOG: recomenda-se assistir em post abaixo a reportagem exibida pelo Jornal da Band sobre o conflito de terras no Sul da Bahia e como pequenos produtores, sem ONGs internacionais e sem CIMIs para protege-los, estão sendo massacrados pelos supostos tupinambás. 

 

 

1 resposta para “Joaquim Barbosa no time de Babau: suspensão das reintegrações de posse é ´salvo conduto` para novas invasões no Sul da Bahia”

  • João Manuel dos Santos says:

    Ou seja, o Ilustre, Endeusado por muitos, Ministro Joaquim Barbosa (defensor dos pobres e cotado à Presidente), usou o argumento do errado está certo. Pois a justiça federal tentou colocar ordem, baseado na lei e no conhecimento in loco da situação, pois o direito não se fundamenta apenas na lei(que no particular garante do direito de propriedade dos agricultores), mas, principalmente, buscá-lo aplicar a situações peculiares. O que se vê é uma invasão sem precedentes, por uma turma de marginais, que adentram em propriedades particulares de pessoas humildes, matam, pintam o sete, e ainda são beneficiados pela justiça, que de cega não tem nada.
    O Ministro está em Brasília, distante do foco da disputa, não tem o mínimo conhecimento da causa, deve ter ouvido dizer do “injustiçado” cacique Babau em muitas de suas viagens à Brasília, regadas a passagens àereas e hoteis sofisticados, bancados por esse governo ditador que se instalou no Brasil.
    O que resta é lamentar, chorar sobre a Constituição do País que fora rasgada, chorar pela morte de Juraci, chorar pelo trabalhador que ficou paraplégico, chorar pelos agricultores endividados que não sabem se terão o mínimo para continuar o dia de amanhã.
    Venha ministro comemorar com os “indíos” que certamente farão uma grande festa nas propriedades rurais invadidas, com churrasco dos poucos animais que lá ficaram e regadas a bebidas e drogas. Parabéns!

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia