Mais 500 famílias do município de Teixeira de Freitas, a 900 quilômetros de Salvador, no Extremo Sul da Bahia, terão acesso à casa própria com a inauguração, segunda-feira (21), do conjunto habitacional Castelinho 1, com a presença do governador Jaques Wagner. O conjunto faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e, no total, beneficia cerca de 2 mil pessoas.

O governador também inaugura o estádio municipal Roberto Pereira de Almeida (Robertão), construído em parceria com o Governo do Estado, e acompanha o encerramento do programa Saúde em Movimento, que realiza um mutirão de procedimentos oftalmológicos em Teixeira de Freitas até terça-feira(22).

Minha Casa, Minha Vida

O Conjunto Habitacional Castelinho fica na Rua Córrego da Água Vermelha, bairro Castelinho. São 500 unidades habitacionais tipo casa, com dois quartos, área de circulação, sala, sanitário, cozinha e área de serviço. O empreendimento tem equipamentos de lazer, como parque e campo de areia.

Em Teixeira de Freitas, o Minha Casa, Minha Vida entregou, em setembro de 2012, o residencial Ramalho, com 500 unidades. No total, incluídos Ramalho e Castelinho 1, estão previstas 1.820 unidades habitacionais no município, beneficiando mais de 7.300 pessoas. Na Bahia, já foram inauguradas 48.597 unidades e outras 73.947 estão em andamento.

Convênio com a Sudesb

O estádio Robertão tem arquibancadas para mais de 3 mil pessoas, vestiário, dois bares, banheiros públicos, tribuna de honra, alambrados, bancos de reserva, dois portões de acesso, instalações elétricas, muro, duas bilheterias, pavimentação no entorno e gramado com irrigação e drenagem. A construção foi um convênio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com a Prefeitura.

Saúde em Movimento

Esta é a segunda vez que o Saúde em Movimento é realizado no município. Em setembro de 2011, registrou mais de 4 mil atendimentos em Teixeira de Freitas. Desde o início do programa, em 2009, foram realizadas 52 etapas, com 1,2 milhão de procedimentos gerais; 100,3 mil cirurgias de catarata, 320 mil consultas oftalmológicas. O último atendimento aconteceu em Bom Jesus da Lapa (03/10), quando completou a cobertura de 415 cidades.