Depois de ter conseguido acordo com os lojistas do Shopping Jequitibá para que exponham nas vitrines os preços dos produtos, como determina o Código de Defesa do Consumidor – CDC, o Procon Municipal obteve mais uma vitória em favor dos consumidores: a loja do supermercado Bompreço no shopping terá que  aumentar a quantidade de empacotadores nos caixas, com o objetivo de melhorar o atendimento e reduzir as filas.

O supermercado já foi notificado e terá um prazo de 45 dias para a realização de novas contratações, em cumprimento à Lei Municipal nº 1.977/2005 e ao CDC.  Também cumprindo determinação do Procon Municipal o supermercado já começou a reorganizar as filas, na tentativa de reduzir o tempo de espera para atendimento dos consumidores nos caixas.

A falta de empacotadores e as grandes filas têm sido motivo de constantes reclamações dos clientes da loja. O diretor do Procon Municipal, Marcos Bastos Ribeiro Santos, afirma que a contratação de novos empacotadores além de reduzir as filas extensas, agilizará o atendimento, em respeito ao consumidor, que já paga por esse serviço embutido no preço final dos produtos.

Nas últimas semanas, o Procon vem realizando um trabalho intenso de orientação e fiscalização dos lojistas do Shopping Jequitibá.  Já foi acordado um prazo de 60 dias para que as lojas passem a expor os preços das mercadorias nas vitrines, em cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor – CDC.