Para celebrar o Dia da Arvore e a chegada da primavera, a  Cidadelle Empreendimentos, realizou um projeto na praça São João Batista, no bairro Pontal em Ilhéus, com estudantes do quinto ano.

O biólogo da empresa, Gabriel Góes, responsável pelo projeto de Educação Ambiental da Cidadelle, colocou as crianças para refletir sobre a importância das árvores no meio urbano. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre o plantio de mudas e colocaram a mão na terra. Com a orientação e supervisão de funcionários da Cidadelle, os estudantes plantaram mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como ingá-de-periquito, janaúba, pau-pombo e amescla. As mudas foram doadas pelos Institutos de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia (IESB) e Floresta Viva.

A diretora da escola, Tânia Lemos, parabenizou a empresa pela iniciativa e ressaltou a urgência na necessidade de todos se unirem em prol da natureza. “A conscientização ambiental precisa ser despertada desde cedo para evitar que as próximas gerações sejam ainda mais prejudicadas do que a atual”.