Para atender a 140 empreendimentos durante os próximos dois anos, foi inaugurado pelo governador Jaques Wagner nesta quarta-feira (24), no bairro de Sussuarana, em Salvador, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol). O centro vai beneficiar a população de Cajazeiras, Valéria, Pau da Lima, Tancredo Neves e Cabula. Este é o quarto Cesol de Salvador e o oitavo da Bahia.
“Cada centro deste é a difusão do trabalho dos artesãos da Bahia. Este centro tem um papel fundamental para desenvolver a economia solidária no estado e dar visibilidade aos trabalhos desses empreendedores”, afirmou o governador. Segundo o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, a previsão é de que sejam beneficiadas diretamente 1.100 pessoas, que trabalham de forma coletiva.
Por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), serão disponibilizados R$ 5,5 milhões para prestação de assistência técnica e consulta ao público da economia popular e solidária.