Manifestação reúne duas mil pessoas em Itabuna
Cerca de duas mil pessoas participaram na tarde de hoje da uma manifestação em Itabuna, que reuniu pessoas ligadas a centrais sindicais, partidos políticos e associações de moradores e percorreu a avenida do Cinquentenário.
O tom a manifestação foi o pedido de mais investimentos em saúde, segurança, educação, transporte público e o combate à corrupção. O Partido dos Trabalhadores participou de movimento, mas ainda assim foi alvo de críticas de alguns dos líderes da manifestação.
Coube à presidenta do PT, Miralva Moitinho, fazer a defesa do partido, citando as conquistas dos governos Lula e Dilma na área social e na economia. “Estaremos juntos em 2014, porque nossos adversários não são os partidos progressistas e sim os que sempre foram contra o povo brasileiro”, disse.
Apesar do clima pacífico da manifestação, o comércio fechou as portas a partir das 15 horas na avenida da Cinquentenário e ruas transversais. Comerciantes afirmam que foram aconselhados a encerrar as atividades por líderes do movimento.
A decisão tornou-se duplamente equivocada: primeiro porque não houve o menor sinal de vandalismo, segundo porque com as lojas fechadas, centenas de comerciários foram dispensados e deixaram de acompanhar e/ou assistir a manifestação.












