WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

março 2013
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


O amargo sabor do chocolate

O lado negro do chocolate é documentário produzido pelo jornalista dinamarquês Miki Mistrati. Ele decidiu investigar a origem do cacau que abastece grandes multinacionais, como Barry Calebaut, Nestlé e Mars. A maior parte da produção de cacau é originária do continente africano.

Gana, Mali e Costa do Marfim são países visitados pelo jornalista. O documentário revela, além da trabalho escravo infantil, o tráfico de crianças em Mali. Elas são vendidas a fazendeiros de cacau. O documentário tem pouco mais de 45 minutos e revela o lado obscuro da produção de cacau na África. E parte dessa produção abastecia/abastece a indústria moageira e de chocolate no Brasil.

1 resposta para “O amargo sabor do chocolate”

  • Dorcas says:

    No Seminário Florestas de Chocolate em Ilhéus, salvo engano Ronaldo da cooperativa de Guandú, comentou bastante ao público do salão, sobre o documentário que mostra a escravidão infantil na África.
    Eu gostaria de ver o rosto de indignação em Miki Mitrati, quando souber, se é que ainda não soube, do escândalo sobre o crime da vassoura de bruxa, que é bem explicadinho no documentário O NÓ.
    Mais dia menos dias Miki Mitrati tomara conhecimento pois certamente assistirá ao documentário O NÓ e ficará tão chocado quanto nós ou mais, pois o crime da VB é também bárbaro e covarde passando pelo cruel e tudo mais de imoral e do mal.
    O documentário O lado negro do chocolate, teve data de lançamento em 2010, tem três anos, O documentário O NÓ, que mostra o crime da vassoura de bruxa é de 2012. Vai fazer um ano dia 04/04/2013.
    Sugiro que assistam ou reassistam até para comemorar data desse documentário que lavou a alma de muita gente, que foi aplaudido de pé durante três minutos no seu lançamento no Teatro Municipal de Ilhéus que é atualíssimo e que realmente conta o nosso “lado negro do chocolate”.
    Parabéns a Miki Mitrati pelo “o lado negro do chocolate”
    Saudações.
    Dorcas.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia