Padre Reinan: morto por quem tentava tirar das drogas

O padre  Raimundo Reinan Valette, de 52 anos,  membro do clero de Ilhéus e que estava servindo na cidade de Angical, diocese de Barreiras, Bahia, foi assassinado por dois jovens usuários de droga, que ele estava ajudando a se recuperar. O padre tinha 23 anos de sacerdócio.

O crime ocorreu na noite de domingo (10), quando o Padre retornava da celebração da eucaristia à noite e foi atacado pelos jovens que o mataram com golpes de faca e de pedra e fugiram com o carro da paróquia.

Igreja de Angical: ultima missa do padre Reinan

Seu corpo foi encontrado por paroquianos que acorreram ao local ao ouvirem gritos do padre. De acordo com informações da policia, o rosto do religioso foi totalmente desfigurado, apresentando um corte profundo na boca e um dos dedos da mão esquerda decepado.

“Rezemos a Deus pelo descanso eterno de Padre Reinan e pelos seus familiares que sofrem com a morte do ente querido. As dioceses de Ilhéus e de Barreiras enlutadas agradecem as orações e solidariedade cristã nesse momento doloroso e triste.” ,lamenta o bispo diocesano de Ilhéus dom Mauro Montagnoli.O corpo do religioso está sendo velado na Igreja Senhora Santana, na cidade de Angical e será transportado para Ilhéus nesta terça-feira(12), para ser  velado na Catedral de São Sebastião. O sepultamento está previsto para 9 horas de quarta-feira (13), cemitério da Vitória.