“Toda a cidade vai navegar/ No mar azul Badauê/ Fazer tempero, se namorar/ Na massa do massapé” entoou a multidão que assistiu na noite desde sábado, na Praça Adami, no centro de Itabuna, o show da banda Armandinho, Dodô e Osmar, principal atração da festa da Lavagem do Beco do Fuxico. Os irmãos Aroldo e Armandinho Macedo empolgaram o público com seus sucessos cantados a plenos pulmões pelos foliões que se comprimiam em toda a extensão da praça, parte da Avenida do Cinquentenário e transversais, num espetáculo maravilhoso de carnaval fora de época.

O show foi antecipado em meia hora pelos organizadores diante do grande número de pessoas que aguardavam a apresentação das canções trieletrizadas dos músicos da banda, que recebeu uma placa da Prefeitura de Itabuna em homenagem aos 70 anos de criação da guitarra elétrica por Dodô e Osmar. À época a invenção recebeu o nome de “pau elétrico”. Quando a banda puxou o refrão “Sou Adão e você será… Minha pequena Eva (Eva)…”, o público explodiu em contagiante alegria.

A banda também cantou músicas de outros compositores e artistas baianos e interagiu com os foliões que cantavam e dançavam como se a festa estivesse apenas começando não fosse o encerramento de um dia de folia com a Lavagem do Beco do Fuxico, evento tradicional que sempre marca a abertura da festa carnavalesca em Itabuna. Entre as músicas, estão Vida Boa, de Caetano Veloso, Bloco do Prazer e Vassourinha, de Moraes Moreira, e até Esse Cara Sou Eu, de Roberto e Erasmo Carlos.