Em uma das principais avenidas de Itabuna, a Juracy Magalhães, o trânsito ficou lento e uma multidão se formou na porta de uma loja de móveis na tarde de quarta-feira (9). O motivo do transtorno foi um homem morto, um policial civil ferido e a prisão de Magno Garcia Júnior, acusado de atirar contra as vítimas.

De acordo com as informações de um segurança do comércio local, Magno iniciou os tiros ainda na rua contra o mototaxista Roque Santos. Mesmo baleado, a vítima conseguiu escapar e invadir a loja, mas não teve jeito, seu dia estava “marcado” pelo assassino que o perseguiu e terminou o “serviço”. Contudo, o atirador não contava com a chegada do policial civil Luciano Cardoso, agente em Camacan, que lhe deu voz de prisão, após perceber o ocorrido.

Daí em diante, um único tiro foi deflagrado contra o policial, que lhe atingiu o abdômen. O agente foi levado para o Hospital de Base consciente.

Segundo testemunhas, um segurança que estava próximo conseguiu deter Magno e tomar a pistola calibre 380, usada nos crimes. O mesmo foi levado para o Complexo Policial.

Magno Garcia vai responder por homicídio, tentativa e porte ilegal de arma de fogo. (do  Portal Sul da Bahia)