De hoje (24) até o dia 2 de dezembro, o gabinete do secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, está transferido para o Parque de Exposição de Salvador, onde neste período acontece a Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro)o principal evento da agropecuária do Norte e Nordeste e um dos maiores do Brasil. Entre as importantes reuniões da agenda do secretário, está a reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Agricultura (Coseagri), marcada para o dia 30.

Em sua 25ª edição, a Fenagro homenageia Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, pelo seu centenário. Assim como a Fenagro, a banda Asa de Águia também completa 25 anos, e participa com um show comemorativo no dia 25. A expectativa da organização é de que mais de 200 mil pessoas participem do evento, que deve movimentar mais de 100 milhões, através de leilões, venda de animais e financiamento agrícola. Funcionários públicos estaduais e crianças até 12 anos estão isentas do pagamento de ingresso, que custa R$ 5,00, mas neste sábado, a entrada é livre para qualquer pessoa.

Os visitantes da feira poderão conhecer os estandes das diversas cadeias produtivas da Bahia, como café, sisal, fruticultura, mandioca, entre outras. Exposição de animais de estimação e espaços para prática de arvorismo, paredes de escalada e slack line (corda bamba) são opções atraentes para crianças e adolescentes que pretendem passar pela feira.

A Fenagro é organizada pelo conjunto das associações de criadores, coordenada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura (Seagri).