Termina no  ultimo dia útil de outubro (31) o prazo para a revalidação e confecção do cartão do estudante, que dá direito ao desconto de 50% no valor da tarifa de transporte coletivo em Itabuna. Para revalidar o cartão é necessário RG e CPF, e  no caso de rede publica o nome deve constar na  relação que as escolas mandam para AETU, no caso da rede particular comprovante de matricula. Além disso, o beneficiário deverá  levar o atestado de freqüência (rede pública) ou atestado de pagamento do boleto do mês anterior ou atestado de freqüência do mês da solicitação da meia-passagem  (outras instituições de ensino) e  RG no ato da compra.

A revalidação e confecção deve ser feita na a sede da Associação das Empresas de Transportes Urbanos de  Itabuna, AETU, localizada na avenida Amélia Amado, em frente à Estação Rodoviária. O atendimento acontece das s 7 horas da manhã às 17 horas, sem intervalo, de segunda a sexta-feira. O sistema informatizado na emissão de cartões agiliza  o atendimento.

É importante lembrar aos estudantes que após o dia 31 não será possível fazer a revalidação nem tirar um novo cartão. Para evitar fraudes na utilização do cartão, o estudante deverá apresentar o documento de identidade  (RG) ao cobrador. Isso evita que o cartão, um direito do estudante, seja utilizado indevidamente por outra pessoa. A reincidência na utilização fraudulenta na do cartão do estudante poderá resultar na suspensão temporária ou até definitiva do benefício.