Ao apreender uma adolescente, de 14 anos, flagrada em Santo Amaro com 16 sacos de maconha escondidos numa mochila, investigadores da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro) descobriram um esquema de transporte de drogas, entre a localidade da Gamboa, em Salvador, e a cidade de Muritiba, no Recôncavo.

A polícia apurou que a droga seria entregue  num ponto de tráfico no bairro Sete Pecados, em Muritiba. A adolescente, que receberia R$ 100 pelo transporte, disse estar fazendo o trajeto pela terceira vez, tendo cochilado no ônibus e acordado apenas ao chegar a Santo Amaro. Policiais militares a surpreenderam com os cerca de 2 quilos de maconha numa praça do município.

Informados sobre a apreensão, investigadores da 3ª Coorpin se deslocaram até o bairro Sete Pecados, em Muritiba e ali localizaram Aline de Almeida Conceição, apelidada de “Baby”, irmã de um traficante conhecido como “Canjão”, morto recentemente na Gamboa. Um primo de Aline, de prenome João Carlos, que receberia a droga, conseguiu escapar ao cerco policial e vem sendo procurado.

Aline confirmou a versão da garota e acrescentou que a droga fora mandada de Salvador, por um traficante conhecido como “Rasta”. A polícia está investigando o paradeiro de “Rasta” e de João Carlos. Depois de interrogada pelo delegado plantonista, José Geraldo Sampaio Villaboim, Aline foi liberada. A maconha apreendida será periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A adolescente foi encaminhada ao Ministério Público.