Wagner, Nelson e Lula: arrancada do PT

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira (14) durante sua participação no comício do candidato a prefeito de Salvador, Nelson Pelegrino (PT), que o prefeiturável deve olhar, acima de tudo, para o povo pobre. “Em época de eleição, a coisa mais importante é o povo pobre. Em época de eleição, rico não tem valor.  Porque ricos são poucos e têm poucos votos. Quem tem valor é pobre. Se agente pudesse colocar o pobre na bolsa de valores, seria a bolsa que mais cresceria em época de eleição”, comparou o líder do PT.

“O mais importante, companheiro Nelson, você pode ter o programa que você quiser, você pode assumir quantos compromissos você quiser com o povo, mas tem um que é sagrado. Você vai governar para todo o povo de Salvador, mas você tem que fazer como uma mãe, olhar para aqueles que mais necessitam, aqueles mais pobres”, orientou. 

 O governador Jaques Wagner defendeu durante seu discurso que “Salvador não pode entrar na contramão da história” e citou realizações dos seus mandatos em parceria com o governo federal como construções de moradias, estradas, universidades federais, geração de empregos e criação de programas como o Topa e o Saúde em Movimento. “A gente não pode deixar Salvador na contramao do desenvolvimento”, reforçou. Assim como outros correligionários, o chefe do Executivo baiano não deixou de cutucar o candidato democrata ACM Neto (DEM). “Nossa companheira Lídice, quando foi prefeita, foi massacrada por aqueles que querem retomar o poder. Eles não respeitam o contraditório. Ameaçaram bater em Lula, é a turma do chicote em uma mão e o dinheiro em outra”, disparou Wagner.  (do  Bahia  Notícias)  

 Ouça   o  discurso   de Lula:

 

 http://www.bahianoticias.com.br/ckfinder/userfiles/files/Discurso%20de%20Lula%20no%20com%C3%ADcio%20de%20Nelson%20Pelegrino.mp3