A presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), Norma Angélica Cavalcanti, emitiu uma nota pública em defesa do promotor de Justiça Inocêncio de Carvalho de Santana, de Itabuna.

A nota repudia as ofensas lançadas contra a honra do associado e presta solidariedade ao mesmo por seu trabalho no combate à improbidade administrativa e em defesa do patrimônio público da cidade.

A medida se fez necessária após recente denúncia feita pelo promotor sobre irregularidades em diárias que teriam sido pagas a alguns vereadores e servidores da Câmara Municipal local, e tal ação vem gerando revolta por parte dos citados.

No texto, Cavalcanti afirma que o representante do Ministério Público, “por força de mandamento constitucional, dentre outras relevantes atribuições, atua na defesa da ordem jurídica, dos interesses sociais difusos e coletivos, o fazendo lastreado em provas, norteado pelo princípio da impessoalidade, sem jamais fazer uso de golpes ou de outros expedientes espúrios”.

A presidente da Ampeb afirma ainda que a entidade está ombreada ao seu associado, dando-lhe apoio incondicional para que nenhuma ação ilícita o impeça de cumprir suas funções na defesa da sociedade e do Estado Democrático de Direito.