A bolsa de um bebê de 10 meses, filho de Ezequias de Jesus Oliveira, de 21 anos, e Elisângela das Neves Almeida, de 25, foi apreendida, nesta quinta-feira (30), por investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Alagoinhas, com 207 pedras de crack. Uma parte estava dentro de um pote para lenços umedecidos e o restante no interior de um saco plástico.

O flagrante aconteceu na residência do casal, no Jardim Petrolar, naquele município, onde também se encontravam o irmão de Ezequias, Ezequiel de Jesus Oliveira, 22, e o comparsa Joseval Belon de Souza, 21. Com o quarteto, os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38, cinco cartuchos intactos, maconha, dois rádios comunicadores, cinco celulares, aparelhos eletro-eletrônicos e a quantia de R$ 708.

Os traficantes já vinham sendo investigados há algumas semanas pela Polícia Civil, que recebeu denúncias sobre a existência de um ponto de venda de drogas no endereço em que o casal residia. Autuados por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha, o quarteto está custodiado no Complexo Policial de Alagoinhas.

Com a prisão dos pais, o bebê de dez meses foi entregue aos avós maternos, cuja filha e mãe da criança, Elisângela, encontra-se grávida de dois meses. Ela, assim como o marido, o cunhado e o comparsa, permanece à disposição da Justiça. O material apreendido foi encaminhado para exames periciais.